<$BlogRSDUrl$>

24.6.05

SOCORRO, TIREM-ME DE MARTE 

Novas Mitologias do Mundo

Cara Rititi:
Ainda não falo sobre aquele assunto - que requer mais tempo e reflexão - mas acabei de te ver na tv, com a Ana Marques, e não podia deixar de desabafar o que me ficou na MENTE.
  1. é triste que a Ana Marques - a quem raptaram a mente, juntamente com o cérebro, e apesar do pedido de resgate ter sido apenas de 5€, recusaram-se a pagar e nunca nada lhe foi devolvido! - não estudar os TPC, que OUTROS fazem por ela, antes de convidar seja quem for para o programa.
  2. tenho pena que afinal tivesses ido à depilação em vão, que custa tanto, como todas sabemos, e que o tempo esteja uma merda, porque se não ainda podias recuperar as dores e o dinheiro, indo curtir para a praia.
  3. lamento que a não tenhas mandado dar uma curva, ou falando melhor, mandado à merda, já que em Marte, como se vê, ela não se safa.
  4. adorei que o Pedro Paixão, que tem uma grande panca, mas é um querido, e até um muito bom escritor, tenha adormecido durante o programa (em directo, na televisão, esse momento vai ficar para a História!).
  5. tenho a certeza que o título do último livro dele "Cala a minha boca com a tua" não foi escolhido a pensar na Ana Marques, apesar de ele ter imensa vontade de a mandar calar.
  6. deu-me um desgosto enorme tu não estares no meio dos três convidados - bem sei que ficavam muito apertadinhos no sofá, mas tu até és elegante e aguentavas, ou então punhas o puf ao lado e o Quintino sentava-se lá por um bocadinho. O Pedro Paixão é que não podia se não aí é que dormia o tempo todo (embora as audiências subissem imenso, lá tinha o desgraçado que passar a estar todos os dias lá no pgm!!!).
  7. espero que tenhas vindo de Madrid para fazer coisas mais giras e importantes como estar com amigos, família, beber copos, ir jantar fora, festejar o S.João em Lisboa, etc., do que apenas para o programa em que a Ana Marques pensa que está em Marte mas está é na Lua e ainda ninguém a avisou.
  8. afinal és mais gira do que eu julgava, embora não tanto como a miúda da capa do teu livro que ainda não comprei Sobbing mas como essa não deve saber escrever, tu ganhas!
  9. Nunca mais vás a Marte sem teres a garantia de que lá só há mesmo GAJOS, de preferência giros, interessantes, inteligentes, etc., etc., e de que a Ana Marques não aparece por lá para te fazer perguntas idiotas.
  10. Parabéns. Apesar de tudo, gostei de te conhecer, e até conseguiste dizer três ou quatro frases (ou duas, talvez!). Mas garanto-te que há muitas gajas como a Ana Marques, acredita, por todo o lado: em empresas, a fazer pgms de televisão (se tu não és muito masi gira para fazer um! gira e não só... mas vais ver que lá chegarás!!), nas filas do supermercado, na política, nas escolas, algumas até têm blogues (é difícil de acreditar, mas é verdade!) e até há outras, como ela, que trabalham em bancos (espero que não tenhas nenhuma colega assim, safa!) mas elas andam por aí com grandes tachos. É triste mas é a verdade! Ah! E o mundo também não é perfeito. Mas acho que isso já sabias. Muitos parabéns, continua e beijinhos.







Mitos Online:

14.6.05

Calma! Ao fim de tanto tempo, isto só devagarinho... 

Novas Mitologias do Mundo

Cara Rititi:
Só porque estou, decididamente, rendida ao movimento rititiniano e não quero deixar-te curiosa (mentira!!! o que eu quero mesmo é confusão e muitos argumentos, contra-argumentos, enfim... conversa!) digo-te que tenho cinco filhos que adoro mas continuo a ser a mesma mulher que era antes de os ter. Nem melhor, nem pior, diferente em alguns aspectos (é inevitável), mas a MESMA. E não há pachorra para conversas em que o tema recorrente são carrinhos de bebé super-hiper-dinâmicos, fraldas, biberons, e etc., assim como não se aguenta gajos que só falam de futebol. Ainda por cima, com a facilidade que as mulheres têm de saltar de um assunto para outro, logo a seguir estar noutro, regressar ao outro e aproveitar uma ponta solta para reflectir sobre outro... bolas! Tenham dó! E eu sei do que falo! Mas vou ter que explicar mais tarde. Agora vou descansar um bocadinho! Eu avisei que isto ia devagarinho...
Mitos Online:

11.6.05

Mas ainda há mais! 

Novas Mitologias do Mundo

Rititi:
Pensavas que era só isto!?Há muito mais.
Aviso-te já que ainda não li o teu livro (o orçamento do mês para os livros já foi à vida e havia muitos em lista de espera, e o teu já lá está! Mas se entretanto, alguém mo quiser oferecer... eu até faço anos este mês, verdade!!!), por isso não posso dizer nada about, mas sei o que é parir um (até tivemos a mesma parteira/editora, não é giro?), a alegria, a angústia, o orgulho que nos dá, o sofrimento, e tudo e mais o que a gente sabe. Não tive, é certo, um rebento com o teu sucesso, que eu espero continue sempre a crescer para regozijo da alma e da carteira ( o dinheiro não dá felicidade mas ajuda, ora essa!) mas também não é sobre isso que quero falar apesar de ficar muito contente por ti (não te conheço, não te vi no Unas, nem conheço ninguém que te conheça!) mas muitos parabéns! A capa é um must! kitch, sweety, fantástica!
Quero dizer-te que concordo inteiramente com o teu post de 29 de Maio e com a defesa que fazes do grelame ao direito à futilidade mesmo que sejamos umas grandes intelectuais (só de Sándor Márai e Yourcenar para a frente, e as exposições e o teatro, os filmes de autor e mais e mais) mas que o cor-de-rosa é realmente uma cor que favorece (a mim pelo menos) os sapatos são uma perdição, e já há tanto tempo que não faço nuances (porra, os brancos são uma merda!), e quem me dera ter agora dinheiro para ir comprar uma blusa nova, (só não me apanham em hipermercados e centros comerciais porque asfixio, verdade!).
Mas o post que referi acima tem a ver com a maternidade! E é sobre isso que gostava de dar uma palavrinha. Só que vou guardar para mais logo.
Como não blogo há muito tempo já perdi os post uma série de vezes e vou ali descansar um bocadinho, porque adoro o pequeno-almoço na cama!
(Continua...)
Mitos Online:

Pode não ser um regresso mas deu-me ganas 

Novas Mitologias do Mundo

Rititi e o Blogue Rosa Cueca

Cara Rititi:
Que faço eu a um sábado de manhã a escrever-te no meu blogue (e se vieres até cá percebes há quanto tempo não o fazia) em vez de mandar-te um mail ou usar os comentários?
Para já porque me deu ganas de voltar ao meu blogue e tu és a responsável. Sim. Apesar de não blogar há muito tempo tenho sido uma assídua, atenta e concentrada bloguer passiva e tenho acompanhado com delícia tudo o que escreves (e outros blogues também, olha a vaidade!), e a forma como consegues transmitir o que me vai na alma e na cabeça (serás bruxa?) com tanto talento que nem me dou ao trabalho de tentar fazê-lo porque, sinceramente, não o faria melhor! (Não, não é graxa, nem modéstia, é pura inveja, sua cabra!).
Depois porque quero que toda a blogosfera saiba que foi a Rititi que fez voltar a querer blogar. Pronto. Está dito!
Mitos Online:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?